Bombeiros encontram pontos de vazamento de nafta em Paranaguá

Nesta quarta-feira (12), o Corpo de Bombeiros localizou dois pontos de ruptura na região onde ocorreu vazamento de nafta em um terminal do Porto de Paranaguá, no Litoral do Paraná. O caso aconteceu no último domingo (9) após um duto subterrâneo romper.

vazamento-nafta-paranagua
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A corporação afirmou, em nota, que as limpezas nos pontos de derramamento continuam sendo feitos e o volume do produto tem sido diminuído.

“As famílias por medidas de prevenção ainda não puderam retornar as suas residências. O tráfego de veículos permanece inalterado, mantendo a restrição de acesso a veículos de carga para os terminais da Catallini e Transpetro”,

diz o Corpo de Bombeiros.

Ao todo, seis famílias precisaram deixar as suas moradias. Elas estão recebendo apoio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

Veja também:

vazamento de nafta ocorreu na noite de domingo (9), no terminal da empresa Terin. Durante a descarga de um navio, um duto subterrâneo que liga a embarcação ao porto foi rompido. O produto químico espalhou-se pela Avenida Coronel Santa Rita e pelas galerias pluviais do entorno. O duto possui aproximadamente 1.800 metros de extensão.

Causas do vazamento em terminal do Porto de Paranaguá serão investigadas

A empresa Terin está fazendo o trabalho de limpeza e retirada do produto, acompanhada do Corpo de Bombeiros. As equipes também fazem a investigação do possível local de vazamento da tubulação, para fazerem o reparo necessário e identificar a quantidade exata de produto derramado.

A Portos do Paraná, que administra o porto, formou uma comissão investigativa para avaliar danos e responsabilidade sobre o ocorrido. As operações seguem normalmente nas áreas não afetadas pelo vazamento.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.