Escolas municipais de Pinhais recebem programa de aulas de robótica

A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Educação, lançou o programa Robótica Pinhais. A iniciativa visa estimular a aprendizagem educacional criativa dos alunos com aulas de tecnologia e inventividade. Por meio de parceria com a empresa BrinkMobil, as crianças de todas as escolas e CMEIs da rede municipal terão acesso a kits de montagem completos para desenvolver o pensamento computacional.

Foto: Divulgação

Lançado oficialmente na manhã desta terça-feira (14) na quadra da Escola Municipal Chafic Smaka, no Jardim Amélia, o Robótica Pinhais será desenvolvido com aproximadamente 10 mil crianças da rede municipal de ensino. Os Kits Educacionais de Robótica, entregues simbolicamente no lançamento da iniciativa, são compostos por peças, motores, sensores, softwares de programação e materiais orientativos. A utilização destas ferramentas lúdicas pelos alunos será mediada pelos professores que participam de processos formativos com temáticas que abrangem a robótica educacional desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental.

A diretora do Departamento de Ensino, Raquel Simas, explica que “os educandos irão criar protótipos com funcionalidades específicas, associando materiais recicláveis e eletrônicos. Utilizando-se da imaginação e da inventividade, eles poderão desenvolver projetos e criar robôs. Essa aprendizagem criativa proporciona às crianças a busca de autonomia e protagonismo”.

O evento de lançamento reuniu as diretoras, pedagogas, professoras e professores de toda a rede municipal de ensino.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.