Santa Casa de Prudentópolis recebe equipamentos para reforçar estrutura de leitos

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná enviou sete monitores completos e quatro ventiladores pulmonares para o município de Prudentópolis nesta terça-feira (7). Os equipamentos irão reforçar a estrutura da Santa Casa de Misericórdia com dez novos leitos de UTI adultos na unidade, que devem ser ativados na quarta.

A medida dá continuidade à expansão de leitos no estado anunciada na semana passada. A pasta confirmou a abertura de mais 107 leitos, sendo 64 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 43 de enfermaria nas Macrorregiões Norte, Leste e Oeste. Atualmente, o estado conta com 2.045 leitos de UTI geral, sendo 1.858 UTI adulto e 187 pediátricas, além de mais 6.520 enfermarias adulto e 2.027 pediátricas.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, César Neves, a Sesa segue monitorando as ocupações e adequando as ampliações a áreas de maior urgência. “Temos identificado um aumento na procura por atendimento, principalmente por conta da sazonalidade de doenças respiratórias. Por isso, estamos reforçando essas aberturas e ativações de leitos, para que o estado possa garantir o acesso a toda população”, completou.

Informações da Agência Estadual de Notícias