Sanepar vai retomar corte de água por falta de pagamento

Cliente será avisado previamente e poderá pagar dívidas em até 60 vezes

A Sanepar anunciou nesta quarta-feira (31) que vai retomar o corte de água por falta de pagamento da fatura depois de 41 meses. A partir do dia 12 de junho, o consumidor que deixar de pagar a conta de água poderá ter o serviço cortado pela Companhia.

sanepar-corte-de-agua
Foto: André Thiago/Sanepar

O corte de água tinha sido suspenso pela Sanepar em janeiro de 2020 por causa da pandemia de covid-19 e, depois, pela dificuldade econômica das famílias.  

De acordo com a Sanepar, o fornecimento de água será cortado para clientes com débitos em atraso há mais de 48 dias. Ao mesmo tempo, a empresa mantém o programa de refinanciamento de dívidas, o Reclip, que facilita o pagamento de faturas atrasadas com prazo de até 60 meses e condições especiais para os devedores.

Será cortado o abastecimento de água para débitos superiores a 48 dias. Em paralelo, a Sanepar está mantendo o programa de refinanciamento, o Reclip, que possibilita o pagamento de faturas em atraso com prazo de até 60 meses e condições especiais para os devedores.

Cliente será avisado antes de corte de água

Antes de cortar a água, o cliente recebe avisos e comunicados para que ele quite seus débitos ou entre em contato com a Sanepar para negociar o parcelamento do pagamento.

A Companhia também poderá cadastrar as famílias no programa Água Solidária, com desconto em torno de 77% em relação ao valor convencional. Mesmo quem tem débitos em atraso, se atender aos critérios, poderá aderir ao programa, que beneficia atualmente cerca de 318 mil famílias.

Para ajudar nas negociações e facilitar ao máximo o atendimento aos clientes, a Sanepar irá abrir várias Centrais de Atendimento em horário estendido, das 8h às 20h de segunda a sexta, a partir de 5 de junho. A partir do próximo dia 17 de junho, também abrirá aos sábados, das 8h ao meio-dia.

Além do atendimento presencial, as negociações de débito poderão ser feitas pelo 0800 200 0115, pelo WhatsApp (41 99544-0115), pelo site da Sanepar e pelo e-mail [email protected].

Aviso antes do corte de água

Quando o cliente está com uma fatura em aberto, 15 dias depois do vencimento dessa fatura, ele recebe um primeiro aviso de débito, segundo a Sanepar. Dezesseis dias após o primeiro aviso, ele recebe um segundo alerta, com a colocação de uma fita adesiva no cavalete.

Ainda não será suspenso o fornecimento de água. Somente 18 dias depois da colocação da fita, se não houver nenhuma manifestação do cliente para negociar ou quitar o débito, a Sanepar fará o corte. Ou seja, 48 dias após o débito.

Cuidado com os golpes em nome da Sanepar

Todas as cobranças pelos serviços da Sanepar são feitas diretamente na fatura mensal. Mesmo as negociações de débitos, com parcelamentos, os valores constam da fatura.

Não há cobrança em dinheiro por nenhum empregado da Companhia, nem pedido de transferência para contas bancárias.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.