Dengue no Paraná: mais 22 mil casos são confirmados

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

O Paraná registrou mais 22.767 casos e 18 óbitos por dengue nessa última semana, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Com a atualização, o estado soma 135.961 casos e 77 óbitos neste período sazonal (2023/2024).

dengue-parana (1)
Foto: Pedro Ribas/SMCS

De acordo com o informe, o Paraná registrou também 306.340 notificações, 214.915 casos prováveis e 71.262 casos em investigação. No total foram descartados 91.425 casos.

Dos 399 municípios, 356 apresentaram casos autóctones, quando a doença é contraída localmente, e todos os municípios tiveram notificações.

As mortes são de pessoas entre 25 e 100 anos, sendo nove homens e nove mulheres. Nove pessoas não possuíam comorbidades. Elas foram registradas em diferente locais: São João, Luiziana, Mandaguari e Cornélio Procópio registraram um óbito; Cascavel, Apucarana e Toledo, dois óbitos por município; Londrina, quatro óbitos;  e na 8ª RS ocorreram quatro mortes, sendo duas em Ampére, uma em Cruzeiro do Iguaçu e uma em Nova Esperança do Sudoeste.

Veja também:

Chikungunya e Zika no Paraná

O novo boletim confirmou ainda um novo caso de chikungunya, somando 92 confirmações da doença no Estado. Do total de casos, 58 são autóctones (quando a doença é contraída no município de residência). Há, ainda, 380 casos em investigação e 923 notificações.

Desde o início deste período não houve confirmação de casos de zika vírus. Foram registradas 87 notificações.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.