Casal de turistas morre afogado em praia do Nordeste

Com a colaboração de SBT NEWS

Ao perceber que o marido estava se afogando, a esposa entrou no mar para tentar salvá-lo, mas ambos afundaram

Um casal de turistas mineiros morreu afogado, na Praia de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália (BA), nesta sexta-feira (21). Os corpos de Adenício da Mota Dourado, de 53 anos, e Rosenilda Ferreira Dourado, de 47, foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro (BA) para serem periciados.

CASAL-MORRE-AFOGADO-BAHIA
Foto: SBT NEWS

De acordo com as famílias das vítimas, o sepultamento de ambos será feito em Caratinga (MG), a terra natal de Adenício e Rosenilda. Eles nasceram e se casaram na cidade mineira, mas há 20 anos viviam em Ipatinga (MG), onde trabalhavam também.

Como o afogamento aconteceu do casal

Testemunhas do afogamento disseram que o homem entrou no mar num momento em que este estava agitado por causa do vento intenso causado pelas fortes chuvas que atigem a região neste feriado. Adenício começou a se afogar quando chegou na parte de arrebentação das ondas.

Também conforme testemunhas, ao perceber o marido naquele situação, Rosenilda entrou no mar para tentar salvá-lo, mas ambos afundaram. Outros turistas presentes na praia e que viram a cena pularam na água para ajudá-los, mas resgataram apenas os corpos.

As vítimas estavam participando de uma excursão de moradores de Ipatinga. Todos os participantes ficaram comovidos com o ocorrido. Eles decidirão se vão voltar a Minas Gerais ainda neste sábado (22) ou se retornarão no domingo (23).

Com informações do SBT NEWS

Leia também:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.