Influencer de 27 anos morre após comer camarão

A vítima deixou uma carta de despedida

O influencer Brendo Yan, de 27 anos, morreu após ter uma reação alérgica ao comer um bolinho de camarão. O caso aconteceu no último semana em Natal, no Rio Grande do Norte. Yan foi hospitalizado, mas não resistiu e teve a morte encefálica confirmada nesta última quarta-feira (26).

homem morre camarão
Foto: Redes sociais

Segundo a esposa da vítima, Victória Figueiredo, o bolinho de mandioca com recheio de camarão foi dado de presente por um vizinho que não sabia da alergia do influencer. De acordo com ela, o homem não avisou sobre o recheio e o casal também não perguntou.

“Saímos pela manhã e à noite, quando chegamos em casa, tomamos banho, estávamos em uma chamada de vídeo com minha mãe e ele deu tchau e saiu da ligação. Quando desliguei, ele já tinha começado a comer o bolinho. Ai perguntei: ‘é o que tem dentro?’ e ele disse que era frango. Eu falei que tinha cheiro de peixe, mas realmente não tinha gosto e nem cheiro de camarão, estava bem desfiado”,

contou Victória ao G1.

Yan começou a passar mal após comer o alimento e tomou um antialérgico em casa. O influencer foi levado ao pronto-socorro da região, teve um parada cardíaca no local e precisou ser reanimado.

Ele ficou intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi encaminhado para o Hospital Memorial. Ele passou por exames de tomografias, que confirmaram a morte encefálica do rapaz.

Carta de despedida

Brendo Yan deixou uma carta de despedida antes de morrer. O texto foi entregue para Victória Figueiredo quando eles se casaram, há um ano atrás. Ela não sabe quando ele escreveu o texto.

Na carta, ele faz pedidos para o seu funeral. De acordo com Victória, por ser do candomblé, Yan pediu para que as pessoas estivessem de branco. Além do mais, ele solicitou para que um banda de frevo tocasse no dia.

Veja também:

Os pedidos do influencer foram atendidos no cortejo na última quarta-feira (27) em Rendinha, no bairro que ele morava. Uma banda de frevo do Bloco do Anjinho, que ele mesmo criou, tocou no sepultamento do jovem.

Com supervisão de Valeska Macedo

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.