Procon-PR faz alerta sobre venda de vacina falsificada contra a covid-19

Com a chegada das vacinas contra a covid-19 no Paraná, o Procon-PR, órgão vinculado à Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho, faz um alerta ao consumidor sobre a possibilidade de surgirem vacinas falsificadas.

Com a chegada das vacinas contra a Covid-19 ao Paraná, o Procon-PR, órgão vinculado à Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho, alerta o consumidor sobre possível venda ilegal de vacinas falsificadas. Um destes casos foi identificado em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro, quando ambulantes estavam vendendo suposto “kit” composto por vacina contra a covid-19, certificado e agulha para a aplicação por R$ 50,00. - Foto: Divulgação Procon-PR/SEJUF

Recentemente, um caso de comercialização de vacinas falsas foi identificado em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro. No local, os ambulantes estavam vendendo um suposto kit composto por vacina, certificado e agulha para a aplicação por R$ 50,00.

O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, faz um alerta sobre o imunizante: “As vacinas que chegam ao nosso Estado estão sendo aplicadas exclusivamente pelo Poder Público de acordo com o calendário de vacinação, e não existe venda do imunizante”.

A chefe do Procon-PR, Claudia Silvano, também afirma que é necessário que a população mantenha a atenção para não cair em nenhum golpe. Ela diz que ainda não há liberação da venda de vacina no Brasil.

As doses da vacina contra a covid-19 começaram a ser distribuídas na terça-feira, (19) pelo Governo do Paraná para os municípios do Estado.

Colaboração AEN

Obs: A foto presente na matéria é da vacina falsificada que estava sendo vendida no Rio de Janeiro.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa