Curitiba registra 384 novos casos de Dengue; veja o balanço atualizado

O Painel da Dengue da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba, confirmou, nesta quarta-feira (27), o registro de mais 384 casos de pessoas infectadas com a dengue. Somente nesta última semana, foram 52 registros de novos casos confirmados pela SMS.

novos-casos-dengue-curitiba
Foto: Banco de Imagens

A região mais afetada da capital paranaense é o bairro Cajuru, contabilizando 319 casos, sendo 190 importados. Na sequência está o Bairro Novo, com 200 casos (sendo 92 importados) e o Tatuquara, com 191 casos (sendo 63 importados).

Ao todo, Curitiba totaliza até o momento 1.552 casos de dengue em 2024. Destes, 1.030 foram contaminações que aconteceram fora do município e 522 autóctones, transmitidos localmente.

Saiba como identificar os sintomas da dengue e como tratar!

Internamentos e balanço nacional dos casos de Dengue

De acordo com a atualização da SMS, 9 pacientes com dengue estão internados em Curitiba nessa quarta-feira (27). Eles seguem internados em leitos SUS, sendo 7 em leito clínico e 2 em leito de UTI.

No balanço nacional, o Informe Semanal da Dengue divulgado nesta última terça-feira (26) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), foram registrados 22.767 novos casos no Brasil.

O Paraná, juntamente com outras 10 unidades da federação, declarou estado de emergência em saúde pública por conta da doença. No país inteiro, já são 2,3 milhões de casos prováveis de dengue em 2024 e 758 óbitos.

Leia também no Massa News:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.