Atletas de Curitiba são convocados para Seleção Brasileira de Natação

Três atletas curitibanos foram convocados para integrar a Seleção Brasileira de Natação. Fernanda Goeij, 20 anos, Gustavo Saldo, 17, e Rafaela Raurich, 20, vão disputar o Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos na cidade de Buenos Aires, Argentina, no mês de março. Os três fazem para do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte, da Prefeitura de Curitiba.

Foto: CBDA

A convocação da Seleção Brasileira de Natação foi nesta quarta-feira, (27). Foram chamados outros 25 atletas de todo o país.

Conforme os critérios de convocação, definidos pelo Conselho Técnico Nacional de Natação de Alto Rendimento, foram convocados 28 atletas (14 mulheres e 14 homens) com idade inferior a 21 anos.

Conheça mais sobre os convocados de Curitiba

Fernanda Goeij

Em 2019, conquistou a medalha de bronze no revezamento 4x100m medley nos Jogos Pan-Americanos em Lima, no Peru, superando o recorde sul-americano e destacando-se nas competições individuais com um 4º lugar nos 200m costas, 4º lugar nos 100m costas e 7º lugar nos 400m medley.

A curitibana é a melhor nadadora brasileira por três anos consecutivos no 200m costas e já foi campeã do Troféu Maria Lenk nos 200m e 400m medley e nos 200m costas, sendo também medalhista de bronze no Campeonato Mundial Militar no revezamento 4x100m medley.

Gustavo Saldo

Em 2017, Gustavo Saldo participou dos Jogos Sul-Americanos Escolares na Bolívia, conquistando cinco medalhas de ouro. Esse desempenho garantiu sua ida ao Campeonato Mundial Escolar, no Marrocos, em 2018, onde conquistou a medalha de ouro no revezamento 4×100 livre.

Na Copa UANA de 2018, na Flórida (EUA), o atleta conquistou quatro ouros, duas pratas e um bronze. Tem quatro participações no Troféu Chico Piscina, importante campeonato que revela os grandes talentos da natação brasileira, com quatro ouros, duas pratas e um bronze em provas individuais.

Em campeonatos brasileiros de categoria foi campeão em quase todas as provas que nadou, estabelecendo em algumas delas recordes da categoria. Em 2019, nos campeonatos nacionais da categoria Absoluto conquistou o bronze na prova dos 200 borboleta e em 2020 ganhou 1 prata e 4 medalhas de bronze no Troféu Brasil.

Rafaela Raurich

Rafaela superou o recorde Sul-Americano Juvenil no Peru em 2015 nos 100m, 200m e 400m livre. Tem ainda uma quebra de recorde em 2016 no Multinations Jr. Swimming em Israel na prova dos 400m livre. Foi a maior medalhista dos Jogos Sul-Americanos da Juventude no Chile e ainda conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude nas provas de revezamento 4x100m livre misto e feminino, sendo a primeira medalhista em mundiais com a equipe feminina em provas de revezamento na história da natação brasileira.

Colaboração Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.