Enfermeira mata recém-nascidos e confessa crime em diário

Uma enfermeira na Inglaterra foi acusada de matar sete recém-nascidos – cinco meninos e duas meninas. Lucy Letby negou as acusações no tribunal de Manchester, entretanto, ela confessou os crimes em um diário pessoal. As anotações da acusada estão sendo usadas pela investigação do caso.

enfermeira mata recém nascidos
Foto: Reprodução

“Não sei se os matei. Talvez eu tenha. Talvez tudo isso seja para mim”,

relata a enfermeira em seu diário.

Embora as confissões, Luck Letby negou as acusações diante o júri. No depoimento, ela relatou que nunca machucou nenhuma criança e que fazia o melhor para os recém-nascidos. Além disso, a britânica declarou que as anotações no diário refletem o estado da saúde mental dela na época das acusações.

“Senti que devo ser responsável de alguma forma. Acho que, olhando para trás agora, estava realmente lutando e essa foi uma maneira de expressar o que não era capaz de dizer a mais ninguém”,

declarou Lucy Letby sobre as anotações no diário.

Segundo a revista People, os crimes aconteceram no hospital Condessa de Chester, na Inglaterra, durante os anos de 2015 e 2016. Entre as acusações, está o caso da morte de dois dos três trigêmeos, em que os promotores da investigação afirmam que a britânica matou os recém-nascidos injetando ar nos bebês após o nascimento.

Veja também:

O júri do caso ouve depoimentos desde outubro de 2022. Lucy já foi presa três vezes – em 2018, 2019 e 2020 – enquanto esperou pelo julgamento.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.