Kate Middleton anuncia que está com câncer e faz quimioterapia

Com a colaboração de Estadão Conteúdo

Kate Middleton anunciou nesta sexta-feira (22) que está com câncer. A princesa divulgou um vídeo em que diz que a notícia foi “um grande choque” e já está fazendo quimioterapia “após alguns meses absurdamente difíceis”. Não há mais detalhes sobre a doença.

kate-middleton-cancer
Foto: Reprodução

Na mensagem, Kate Middleton disse que está “cada dia mais forte” e não revelou onde é o câncer que está tratando. No início deste ano, Kate passou por uma cirurgia abdominal e, desde então, não fez aparições públicas e levou uma onda mundial de especulações sobre o sumiço da princesa.

“A cirurgia foi um sucesso, mas durante exames pós-operatórios foi revelada a presença de câncer”, disse. Desde então, ela está em tratamento preventivo com quimioterapia por recomendação médica, completa.

“William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e administrar isso de forma privada, para o bem de nossa jovem família. Levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que fosse apropriada para eles e para tranquilizá-los de que vou ficar bem”, afirma. No vídeo, ela ainda pede privacidade, espaço e tempo.

Kate Middleton estava ‘sumida’ desde o Natal

A princesa não aparecia em público desde o fim do ano passado. As especulações ganharam força depois que ela deu entrada no hospital na mesma época em que o rei Charles III foi internado, também para tratar um câncer.

Kate Middleton agradeceu o apoio dos fãs da família real e de seu marido, o príncipe William. “Ter William ao meu lado também é uma grande fonte de conforto e segurança. Assim como o amor, o apoio e a gentileza demonstrados por tantos de vocês. Isso significa muito para nós dois”.

“Para todos que enfrentam esta doença, seja qual for a forma, por favor, não percam a fé ou a esperança”, afirmou Kate em seu vídeo.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.