Suspeitos de explodir bancos na Grande Curitiba são presos

Dois suspeitos de participarem do roubo a banco em Cerro Azul, na região metropolitana de Curitiba, foram presos em operação da Polícia Civil nesta terça-feira (1º). Os homens de 35 e 40 anos seriam integrantes da quadrilha que atacou a cidade em outubro de 2021.

roubo-banco-cerro-azul
Foto: Reprodução/Polícia Civil

A operação deflagrada contra os suspeitos do roubo a dois bancos de Cerro Azul cumpriu oito mandados de prisão e de busca e apreensão em Curitiba, Colombo e Rio Branco do Sul.

Em um dos alvos da operação, em Colombo, os policiais descobriram um desmanche de veículos e encontraram pelo menos dois carros roubados. Um homem de 42 anos foi preso em flagrante por receptação.

“No decorrer das investigações, apuramos que cerca de dez suspeitos participaram do crime na cidade. Prosseguimos com as diligências a fim de identificar e localizar os demais envolvidos na ação criminosa”, afirma o delegado Rodrigo Brown, que comandou a operação.

Roubo a banco em Cerro Azul aconteceu em 2021

Em outubro de 2021, criminosos aterrorizaram a cidade de Cerro Azul ao explodirem duas agências bancárias. O prejuízo com o roubo passou dos R$ 300 mil, segundo a polícia.

A ação, que ganhou o nome de ‘novo cangaço’, envolveu bandidos que cercaram o destacamento da Polícia Militar disparando rajadas de fuzil para impedir qualquer reação.

Enquanto isso, outra parte da quadrilha seguiu até o centro da cidade e usou explosivos para destruir os caixas eletrônicos de duas agências.

Denúncias que ajudem a polícia a identificar ou localizar outros envolvidos nos crimes podem ser repassadas anonimamente aos telefones 181, 190 ou 197.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.