Empresa de internet denuncia golpe e polícia acaba com quadrilha

Com a colaboração de Polícia Civil do Paraná

A Polícia Civil deflagrou uma operação contra um grupo criminoso ligado a um golpe em contratos de internet e TV a cabo em Curitiba. A quadrilha lesava empresas e ainda usava documentos de terceiros.

golpe-internet-operacao-curitiba
Foto: PCPR

A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (16) com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em dez endereços ligados aos suspeitos. Nos locais, os policiais apreenderam diversos modens de internet.

As investigações começaram após a denúncia de uma empresa. A equipe policial apurou o grupo contratava os serviços da operadora utilizando documentos falsos, roubados ou extraviados.

“Após a contratação do serviço, a internet era instalada na residência, mas o serviço não era pago e acabava sendo cortado pela operadora. Após isso, os envolvidos se apoderavam dos equipamentos que pertenciam à operadora”, explicou o delegado Rodrigo Brown.

Criminosos aplicavam golpe em operadoras de internet e telefonia

Ao todo, as investigações levantaram dez endereços que receberam as instalações fraudulentas no último ano e 180 nomes utilizados pelo grupo para a aplicação do golpe.

Na ação desta terça-feira (16), em quase todas as residências foram encontrados e apreendidos modens em funcionamento com ligações feitas por meio de documentos falsos ou de terceiros.

Para o delegado, a operação tem dois objetivos. “A ideia é evitar que os equipamentos sejam destinados a provedores clandestinos de internet e também proteger as pessoas lesadas pelo uso de seus documentos para a aplicação destes golpes”, disse.

Os envolvidos foram intimados para comparecerem à delegacia e prestar esclarecimento. As investigações prosseguem para identificar a destinação dos modens de internet roubados. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.