Dermatologista que dava falso diagnóstico de câncer será punida 

Com a colaboração de Izabelle Castelari/Rede Massa

A médica Carolina Biscaia, que atuava em Pato Branco, acusada de emitir falsos laudos de câncer de pele e convencer pacientes a realizar procedimentos desnecessários, será punida pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR).

dra-carolina-biscaia-pato-branco
Foto: Reprodução/Redes sociais

Além de mentir para os pacientes, a médica, que se dizia dermatologista, não tem esse título. Ela já foi denunciada e julgada anteriormente pelo Conselho de Medicina do Paraná e por anunciar indevidamente essa especialidade. 

Em nota oficial divulgada nas redes sociais, o CRM-PR informou que a sanção disciplinar à Dra. Carolina Biscaia de Pato Branco, refere-se a falsa nomeação de dermatologista. Para os demais crimes, serão abertos outros processos administrativos. Veja a nota na íntegra:

“O CRM-PR informa que, em referência ao caso da médica suspeita de emitir laudos falsos, a sanção disciplinar divulgada em edital por este Conselho no dia 18 de março de 2024 refere-se a processo anterior aos fatos atualmente divulgados. Em referência aos fatos atuais, o CRM-PR instaurou novo processo sindicante para apurar possível desvio ético da referida profissional, o qual seguirá os trâmites e prazos estabelecidos pelo Código de Processo Ético-Profissional.”

dizia a nota

Veja também:

Falso diagnóstico de câncer: Dra Carolina Biscaia de Pato Branco mente para pacientes

Segundo a polícia, a médica examinava pintas e manchas e dizia que algumas delas poderiam ser cancerígenas. Ela coletava o material e mandava para o laboratório para, na reconsulta, apresentar um laudo com resultado de câncer de pele.

A profissional realizava procedimentos para retiradas das pintas e cobrava valores que chegavam a R$ 13 mil. Outras vítimas também denunciaram o caso à polícia. 

Uma operação policial realizada em 1° de março apreendeu laudos, celulares e computadores na casa da falsa dermatologista, que foram encaminhados ao Instituto de Criminalística para comprovar a falsificação.  

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.