Governo do Paraná inicia reforma de viaduto na PRC-280, em Palmas

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), iniciou a reforma do viaduto da PRC-280, no perímetro urbano de Palmas, na região Sudoeste.

reforma viaduto palmas
Foto: DER

A obra ocorre na interseção com a Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, que dá acesso para a Codapar e o Instituto Federal do Paraná.

Inicialmente, estão sendo feitas a limpeza das estruturas, remoção de defensas e placas, assim como montagem das plataformas suspensas para execução dos serviços.

O Viaduto da Codapar, como é conhecido, será totalmente revitalizado, com reparo e recuperação das fissuras, instalação de meios-fios e sarjetas, desobstrução de drenos, instalação de novas juntas no pavimento, sinalização horizontal e vertical, além de pintura da estrutura.

O DER/PR também irá executar novas lajes de contenção nos taludes sob a cabeceira do viaduto, garantindo maior segurança preventiva contra deslizamentos de terra nos períodos chuvosos.

A reforma do viaduto em Palmas pertence a contrato que inclui reparos de nove obras de arte especiais sob jurisdição do Escritório Regional Médio Iguaçu do DER/PR. O gasto total é de R$ 7.838.631,85.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.