Cinco bandidos morrem em tiroteio com a PM no Paraná

Com a colaboração de Juliano Jaques/Rede Massa

Cinco bandidos morreram em um tiroteio com a Polícia Militar na cidade de Santa Helena, região oeste do Paraná.

cinco-bandidos-morrem-tiroteio-parana
Foto: Eduardo Branco/Rede Massa

O confronto aconteceu na noite desta quarta-feira (23) após o levantamento do serviço de inteligência da polícia indicar que os criminosos estariam em uma casa no distrito de Subsede, perto do Morro dos Sete Pecados, a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade.

Os bandidos que morreram no tiroteio com policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da PM, teriam ligações com facções criminosas que recebem ordens de dentro dos principais presídios do país.

Todos os mortos eram adultos com passagens pela polícia, três deles moradores de Santa Helena.

Segundo a polícia, os suspeitos estavam na frente da casa quando a polícia chegou. A polícia acredita que eles iniciaram o tiroteio para tentar distrair as equipes até conseguirem alcançar o milharal que fica nos fundos da casa para tentar fugir.

Tiroteio com a PM acaba com cinco bandidos mortos

Foi um monitoramento na região que apontou que a casa era usada como esconderijo da quadrilha. Além de serem considerados perigosos, um dos suspeitos pode ter relação com um assassinato ocorrido há poucos dias.

De acordo com os policiais que atenderam à ocorrência, um dos mortos no tiroteio teria ligação com o assassinato do frentista de um posto de combustíveis em Santa Tereza do Oeste, na semana passada.

Equipes da Polícia Civil também estivaram no local para acompanhar o desdobramento do caso. As armas que estavam com os criminosos foram apreendidas: duas pistolas calibres 9mm e .635 e três revólveres calibre 38.]

Mortos em tiroteio com a PM ainda não foram identificados

Os corpos dos mortos no tiroteio estavam em todos os cômodos da casa: cozinha, sala, banheiro e em dois quartos. Na garagem havia dois carros, um Astra e um Gol, que teriam sido usados pelos criminosos

Equipes da Polícia Científica de Foz do Iguaçu fizeram a perícia no local para auxiliar no inquérito que vai apurar as circunstâncias do tiroteio que acabou com as cinco mortes, além de coletar indícios que comprovem que os mortos tinham envolvimento com outros crimes cometidos na região.

Todos os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Foz do Iguaçu e os nomes deles não foram divulgados oficialmente até a publicação desta matéria.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.