Empresário reage a assalto, mata ladrão e morre baleado no Paraná

Com a colaboração de Rodrigo Licurgo/Rede Massa

Um empresário reagiu a um assalto na noite desta quinta-feira (15), matou um dos ladrões, mas morreu ao ser baleado. O crime aconteceu na Avenida Adolpho Lollato, Área Industrial, em Santa Terezinha de Itaipu, na região oeste do Paraná.

empresário-mata-ladrao-parana
Foto: Reprodução/Redes sociais

Alexandre Candeo Soares, de 61 anos, trocou tiros com bandidos que invadiram sua casa. Um dos ladrões foi baleado e chegou a ser socorrido, mas morreu pouco tempo depois.

O empresário também foi atingido por tiros, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Outros dois suspeitos de participarem do latrocínio do empresário no oeste do Paraná foram encontrados pouco tempo depois do crime. Um adolescente foi apreendido e um homem foi preso.

Empresário mata ladrão, mas morre baleado no Paraná

De acordo com a polícia, empresário e seu irmão estavam na sala de casa quando três pessoas armadas invadiram o local anunciando um assalto e atirando. O irmão de Alexandre foi atingido nas costas e precisou ser socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros.

Ao perceber que era um assalto, o dono da casa conseguiu pegar um revólver. Alexandre trocou tiros com os bandidos e acertou um deles, mas também foi baleado e morreu na entrada da residência.

Os três assaltantes fugiram, mas o que tinha sido baleado não conseguiu ir muito longe e acabou pedindo socorro na casa ao lado. Sem saber que era um bandido, o vizinho levou às pressas o suspeito baleado para a UPA de Santa Terezinha de Itaipu.

Ladrão morre após levar tiros de empresário

Mesmo recebendo atendimento médico, o adolescente de 16 anos não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.

Os outros dois comparsas foram encontrados por equipes das polícias Civil e Militar em casa, no bairro Santa Mônica. O adolescente apreendido e o adulto preso foram levados até a delegacia da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, que investiga o caso do latrocínio do empresário.

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), o bandido morto levou um tiro na barriga que atingiu órgãos vitais.

Já o empresário levou dois tiros nas costas e outro na cabeça. O irmão de Alexandre, de 56 anos, foi atendido na UPA e foi liberado horas depois.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.