Operação combate jogo do bicho e caça-níqueis no Paraná

Operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (18) busca desmantelar uma quadrilha envolvida com a exploração do jogo do bicho e de máquinas caça-níqueis no Paraná. A ação é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MPPR).

parana-jogo-do-bicho
Foto: Divulgação/MPPR

Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta como parte da sexta fase da Operação Imperium, que apura a atuação da quadrilha suspeita de corrupção de agentes públicos e extorsão, além da exploração dos jogos ilegais.

As ordens judiciais expedidas pela Vara Criminal de Telêmaco Borba foram cumpridas em endereços ligados os investigados nas cidades de Telêmaco Borba, Ponta Grossa e Lages (SC), em conjunto com a Corregedoria da Polícia Civil.

Policial envolvido em esquema de jogo do bicho

A investigação do Gaeco começou em maio de 2020 pelo núcleo de Londrina do Gaeco. Na etapa atual, deflagrada nesta semana, o órgão do MPPR apura a existência de uma organização criminosa que atuaria na exploração do jogo do bicho em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná.

A operação também apura possível corrupção passiva envolvendo um policial civil que, além de dar cobertura para a prática das contravenções, também teria passado a integrar o grupo criminoso e a explorar diretamente as máquinas caça-níqueis.

Até a publicação desta matéria, o MPPR não tinha revelado a identidade dos alvos da operação.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.