Cidade do Paraná afetada por alagamentos sofre com onda de furtos

Afetada por alagamentos há diversos dias, União da Vitória, cidade do sul do Paraná, passa por uma onda de furtos nos locais da enchente. A Polícia Militar (PM) intensificou as ações de segurança para evitar os assaltos na cidade.

furto-uniao-da-vitoria-alagada
Reprodução/Rede Massa

O Rio Iguaçu atingiu 8,1 metros em União da Vitória no fim da noite desta terça-feira (17), segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel). Normalmente, o nível permanece em torno dos 2 metros.

Os alagamentos já afetaram mais de nove mil pessoas, deixando quatro mil desalojadas e 500 desabrigadas. Além disso, criminosos “aproveitam” a situação para invadir as residências que foram inundadas e furtarem os pertences dos moradores.

Veja também:

Os suspeitos furtam os itens das casas de residentes que precisaram se mudar, de forma temporária, devido aos alagamentos. Ainda nesta semana, uma equipe da PM que realizava uma patrulha aquática flagrou duas pessoas em um barco. A dupla carregava pertences furtados de uma casa.

Os dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia da cidade. Com o aumento de furtos em União da Vitória, os policiais ficam com os barcos na água tanto no período da tarde quanto da noite para fiscalizar a região.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.