Caso Franciele: vídeo mostra marido com corpo da esposa no carro

Com a colaboração de Juliana Rodrigues/Rede Massa

O caso da morte de Franciele Gusso Rigoni teve um desdobramento chocante nesta sexta-feira (2). Adair José Lago, esposo da vítima, foi preso suspeito de planejar e executar a morte da companheira. Vídeo do sistema de monitoramento do condomínio de luxo onde o casal morava mostra o marido dirigindo o carro com o corpo de Franciele ao lado.

caso-franciele-video-marido
Foto: Reprodução

As imagens foram captadas por volta das 17h, segundo a polícia. No vídeo, é possível ver que o banco do passageiro estava reclinado e a mulher sentada de óculos escuros. De acordo com o delegado Herculano de Abreu, responsável pela investigação, foi dessa forma que o corpo de Franciele foi encontrado horas depois.

“Ela estava sentada com óculos escuros, o banco estava bem reclinado, e os braços dela estavam posicionados de determinado jeito. Quando o carro foi encontrado com a mulher morta, a posição dela era a mesma de quando ele estava dirigindo”, destaca o delegado.

A principal suspeita é que Franciele tenha sido morta dentro de casa e Adair teria forjado uma situação para tentar se livrar do flagrante. “A partir da suspeita dos policiais que foram atender o local da ocorrência, as equipes foram até a residência do casal e, embora o chão estivesse lavado, foram encontrados indícios de sangue no sofá, na cortina e na parede”, detalha o delegado.

Morte de Franciele aconteceu horas antes, diz polícia

Outro fato que levantou a suspeita contra o marido de Franciele Rigoni foi o estado de rigidez cadavérica com que o corpo foi encontrado. Segundo o delegado, os peritos indicam que a morte teria ocorrido por volta das 12h, embora a versão dada por Adair indicasse que deixou de ter contato com a esposa somente depois das 17h.

Adair contou à polícia que a esposa o deixou em uma loja de mateiais de construção para fazer um orçamento e depois iria ao mercado. De fato, a visita na loja foi confirmada, mas Franciele nunca chegou ao mercado.

O marido alegou que estranhou a demora da esposa em buscá-lo, acionou o sistema de rastreamento do veículo e ‘descobriu’ que o carro estaria abandonado em uma avenida de Colombo.

Polícia crê que marido de Franciele pretendia fugir

De acordo com o delegado, a equipe da Polícia Civil já estava com o mandado de prisão no início da manhã desta sexta, mas optou por prender o marido de Franciele depois do sepultamento “em respeito aos parentes da vítima”.

A polícia também acredita que o marido de Franciele estava se preparando para fugir. “Temos a informação de que ele já teria entregado a chave da residência e teria movimentado a conta bancária”, destaca Herculano, reforçando que apenas a primeira informação está confirmada. “Ainda aguardamos os dados bancários para confirmar se ele sacou o dinheiro da conta”, completa.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito do crime ainda não foi ouvido. “Temos que aguardar as perícias e imagens, os dados do GPS do carro e juntar outras provas para fazer o interrogatório dele”, esclarece.

A motivação para o crime segue sob investigação e ainda não há dados concretos que permitam à polícia explicar o porquê de Adair ter matado a esposa a facadas.

Mais sobre o caso Franciele Rigoni

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.