Sergio Moro: TRE-PR rejeita cassação por 5 votos a 2; confira

Com a colaboração de Agência Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitou o pedido de cassação do senador Sergio Moro (União-PR), com formação de maioria dos votos nesta terça-feira (9). O placar final atingiu 5 votos contra 2.

sergio-moro-tre-pr-rejeita-pedido-cassacao
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Entretanto, os advogados do PT e PL afirmaram que vão recorrer a decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Dessa forma, o resultado ainda poderá ser divergente do atual.

Nesta quarta sessão, foram contra a cassação de Moro, os desembargadores Luciano Carrasco Falavinha Souza, Claudia Cristina Cristofani, Guilherme Frederico Hernandes Denz, Anderson Ricardo Fogaça e o presidente do TRE, Sigurd Roberto Bengtsson.

A favor, os desembargadores José Rodrigo Sade e Julio Jacob Junior somaram apenas dois votos. A defesa de Moro afirma que estão satisfeitos com o resultado do julgamento.

Estamos felizes com o resultado e felizes com a demonstração de que não houve nenhuma ilegalidade na pré-campanha e também na campanha do senador Sergio Moro.

Advogado de defesa Gustavo Guedes

Entenda o pedido de cassação de Sergio Moro por abuso de poder!

Advogados do PT e PL vão recorrer decisão do pedido de cassação de Sergio Moro ao TSE

O advogado do PL Bruno Cristaldi afirma que os votos divergentes no julgamento são robustos e que o caso ganhará mais força quando for levado ao TSE.

Dificilmente o TSE vai abraçar qualquer decisão que permita os candidatos da próxima eleição burlarem o teto de gastos de campanhas se candidatando a um cargo de teto de gastos maior. Vamos aportar no TSE com muito mais força do que nós chegamos no TRE do Paraná.

Advogado do PL Bruno Cristaldi

Caso o ex-juiz da Operação Lava Jato for cassado pelo TSE, será necessário levantar novas eleições para a vaga de senador do Paraná, além do risco de Moro ficar inelegível por oito anos.

Leia também no Massa News:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.