Amazon demite mais de 9 mil funcionários

Com a colaboração de SBT News

Nesta segunda-feira (20), a Amazon anunciou uma nova rodada de demissões. Após os cortes de 18 mil funcionários em novembro de 2022, agora, serão demitidos mais 9 mil colaboradores.

Foto: Unsplash

Andy Jassy, CEO da Amazon, que anunciou os cortes, disse o principal propósito, seria fazer uma empresa mais enxuta para melhorar a vida dos clientes e a Amazon com mais investimentos.

“O princípio primordial de nosso planejamento anual este ano era ser mais enxuto, ao mesmo tempo, em que nos permitisse investir fortemente nas principais experiências de longo prazo do cliente que acreditamos que podem melhorar significativamente a vida dos clientes e a Amazon como um todo”, disse.

Leia mais:

Jassy, explicou que a rodada de cortes afetariam as áreas de computação em nuvem, publicidade, recursos humanos e Twitch da Amazon.

“Como acabamos de concluir a segunda fase do nosso plano operacional na semana passada, estou escrevendo para compartilhar que pretendemos eliminar cerca de 9.000 posições a mais nas próximas semanas, principalmente na AWS, PXT, publicidade e Twitch”.

Além da Amazon, Meta, Google, Yahoo, Ericsson, Airbnb, Microsoft, Twitter e outras empresas de tecnologia vem anunciando cortes de empregos em níveis globais.

Um dos motivos mais comuns são as dificuldades na economia, perda de valor de mercado e queda na publicidade que vêm afetando os negócios e para isso, as empresas vem fazendo ajustes drásticos, como as demissões em massa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.