Que tal um Baião de Dois neste Dia das Mães?

Chef Melchior Neto ensina receita dos deuses para comemorar a data

O Dia das Mães pede uma comemoração com prato de aquecer o coração. Mesmo com poucas pessoas à mesa, devido ao isolamento social, a homenageada do dia merece um almoço especial.

O chef Melchior Neto ensina uma receita tipicamente brasileira, que apesar de bem elaborada é muito fácil de fazer. Confira!

INGREDIENTES:

2 xícaras de arroz cozido

1 xícara de chá de feijão fradinho

200g de carne seca desfiada

3 queijo coalho cortado em cubos

1 litro de água

3 pimentos inteiros (vermelho, amarelo e verde)

1 cebola picada

2 dentes de alho

1 folha de louro

2 colheres de sopa de azeite

2 colheres de sopa de manteiga

Coentro a gosto

Sal a Gosto

Pimenta calabresa a gosto

Cominho a gosto

MODO DE PREPARO:

Comece a receita cozinhando 1 xícara de chá de feijão fradinho em 1 litro de água, a folha de louro e sal a gosto. Deixe cozinhar por 10 minutos depois que apitar a pressão. Separe duas xícaras de arroz cozido e reserve.

Leve para assar os 3 pimentões inteiros, o vermelho, o amarelo e o verde. Além do sabor, será fácil de remover a pele depois que esfriar. Pique e reserve.

Em uma panela, coloque o azeite e a manteiga, refogue a cebola e o alho e junte com a carne seca desfiada, com os pimentões sem pele e acrescente uma pitada de pimenta calabresa e uma pitada de cominho. Feito isso, misture bem com o feijão já cozido e o arroz. Dê uma rápida grelhada no queijo coalho em cubos e acrescente no final da receita. Finalize com coentro a gosto.

Informações da assessoria de imprensa