Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
22ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Huggy Wuggy: boneco assustador vira febre entre crianças

Redação

Redação

A nova febre entre a criançada na internet tem nome: Huggy Wuggy. Traduzido do inglês, significa ‘abraço’. Mas apesar do nome parecer acolhedor, o ‘boneco do abraço’ não é tão cativante assim.

Foto: Reprodução/Rede Massa

Com braços compridos, boca com dentes afiados e rosto que assusta, esse boneco esconde uma história perturbadora que, definitivamente, não foi pensada para crianças. E as consequências podem ser traumatizantes, tanto que, em alguns países, a presença do bonequinho do abraço está proibida nas escolas.

Isso porque Huggy Wuggy é o personagem de um jogo de terror que se passa numa fábrica de brinquedos abandonada, e Wuggy é um desses personagens deixados para trás. Agora, ele quer se vingar por ter sido esquecido por lá e, conforme sua música tema, vai te ‘abraçar até matar’.

Em nota, a empresa responsável pelo jogo informa que, além de ser um título para maiores de 14 anos, alguns trechos assustadores com a música do abraço são modificação não-oficiais, criadas por fãs e pela comunidade do jogo, já que o boneco sequer fala na história.

Um dos youtubers que modificaram o game disse que a alteração não transformou um boneco inocente em um assassino, já que Huggy Wuggy foi criado como um personagem genuinamente de terror. Tanto que, em buscas na plataforma Youtube Kids, que é direcionada ao público infantil, não é possível encontrar nenhuma referência violenta ao jogo.

Confira todos os detalhes na matéria de Juliana Rodrigues e Elbio Tavares para o Primeiro Impacto Paraná, da Rede Massa | SBT:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia