Três receitas de sorvetes saudáveis e sem lactose

A busca por sobremesas geladas é praticamente uma unanimidade entre as pessoas durante o verão. Nesse sentido, os sorvetes, que já se destacam entre as preferências nacionais, ganham ainda mais evidência no período. Aberta a temporada de dietas pós-festividades de fim de ano, poder consumir esses alimentos de maneira prazerosa e sem culpa torna-se ainda melhor. Pensando nisso, a SupraSoy elaborou algumas receitas sem lactose, práticas, leves, saborosas e nutritivas, que podem ser facilmente preparadas em casa. Veja a seguir.

Foto: Divulgação

Sorvete de maracujá

Ingredientes

  • 100 ml de suco concentrado de maracujá
  • 1 xícara (chá) de SupraSoy Sem Lactose Original
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 200 ml de água gelada

Modo de Preparo

Coloque no liquidificador, o suco de maracujá, o SupraSoy Sem Lactose Original, o açúcar, a água gelada e bata até obter uma mistura homogênea. Despeje a mistura numa forma de gelo e leve ao freezer por, aproximadamente, 2 horas. Retire do freezer, deixe à temperatura ambiente por 10 minutos, desenforme e sirva imediatamente.

Sorvete de morango sem lactose

Ingredientes

Sorvete:

  • 750 g de morangos (reserve 100 g para a finalização)
  • 3 colheres (sopa) de SupraSoy Sem Lactose Original
  • 100 ml de água

Calda:

  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • 100 ml de água

Modo de Preparo

Sorvete: lave os morangos e pique-os.  Bata-os no liquidificador com o SupraSoy Sem Lactose Original e a água até formar um creme uniforme e reserve.

Calda: em uma panela coloque o açúcar com a água e ferva até formar um fio fino.

Finalização: transfira o creme de morangos para uma batedeira e bata na velocidade baixa, vá acrescentando a calda aos poucos. Bata até resfriar bem. Leve ao freezer por 4 horas ou até endurecer. Bata novamente até formar um creme gelado e retorne-o ao freezer. Repita esse processo por mais 3 vezes. Sirva em seguida em taças para sorvete e finalize com pedaços de morangos picados.

Sorvete de coco

Ingredientes

  • 5 gemas
  • 2 e ½ xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de SupraSoy Sem Lactose Original já dissolvido em 250 ml de água
  • 1 garrafa de leite de coco (200 ml)

Modo de preparo

Bata as gemas e o açúcar na batedeira até que dupliquem de volume e formem um creme fofo e esbranquiçado. Em uma panela, em fogo alto, coloque o SupraSoy Sem Lactose Original já dissolvido na água junto com o leite de coco, até ferver. Regule a velocidade da batedeira para o mínimo e despeje metade do SupraSoy aquecido em fio, para que comece a cozinhar as gemas ainda fora do fogo.

Passe a mistura de volta para a panela e cozinhe, mexendo sempre, em fogo baixo, por cerca de 20 minutos, ou até que fique com textura de mingau ralo. Deixe esfriar. Despeje a massa do sorvete em uma travessa (20 x 25 cm), cubra com filme plástico e leve-a ao freezer por 4 horas, ou até que comece a congelar. Quebre a massa e bata, ainda congelada, por cerca de 5 minutos, na batedeira, para que fique cremosa. Volte o sorvete para a mesma travessa, cubra com filme plástico e deixe congelar por cerca de 4 horas.

Repita o procedimento mais duas vezes, ou até que o sorvete fique bem cremoso. Retire o sorvete do freezer 5 minutos antes de servir. Sirva acompanhado de uma calda de frutas vermelhas ou polvilhado com coco fresco ralado.

Para mais informações sobre a Linha SupraSoy, acesse: https://suprasoy.com.br/ .

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.