Greca comenta mudança de Curitiba para bandeira laranja

Em vídeo divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Curitiba, o prefeito Rafael Greca (DEM) comentou sobre a decisão de adotar a bandeira laranja a partir desta quarta-feira (9). Apesar de a taxa de ocupação dos leitos SUS ainda estar elevada, tanto nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) (102%) quanto nas enfermarias (94%), o afrouxamento nas medidas restritivas foi motivado pela queda na taxa de transmissão na cidade.

No vídeo, Greca também pediu a colaboração dos setores comerciais da cidade, principalmente com relação ao Dia dos Namorados, que será celebrado no próximo sábado (12). O novo decreto autoriza o funcionamento de restaurantes e lanchonetes durante todo o fim de semana, desde que sejam obedecidas as regras para evitar a propagação da covid-19. O objetivo é ajudar o setor a faturar durante a data comemorativa.

O prefeito ainda faz um alerta: caso seja necessário, decretará uma nova bandeira vermelha. O vídeo completo com o recado do gestor municipal pode ser conferido abaixo: