Coritiba vence na estreia da Copa São Paulo

O Coritiba venceu na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo placar de 2 a 0 a equipe do São José (RS) e assumiu a liderança do Grupo 16 na 1ª fase da competição. Os gols da partida foram marcados por Marcos Sátiro, aos 31 minutos do primeiro tempo e Pedro Arthur, de pênalti, com 20′ da etapa final.

Foto: Divulgação/coritiba.com.br

A vitória deixa o Coxa na liderança do grupo, já que na outra partida da chave, o Flamengo (SP) venceu o Guarulhos (SP) por 1 a 0. O time derrotado na outra partida, aliás, será o próximo adversário do Coritiba na Copa São Paulo. A partida está marcada para as 1h515 da próxima sexta-feira (6).

Coritiba supera gramado ruim na estreia da Copinha

Para o confronto inicial da Copinha, o técnico Thiago Kosloski escalou o Coxa com: Pedro Morisco, Diogo, Leonardo (Douglas), Alec e João Vitor, Henrique (Pedro Peres), Pedro Arthur (Geovane) e Jean Gabriel, Ruan Assis (Kauê), Lucas Ronier e Marcos Sátiro.

O primeiro tempo foi de muita disputa e entrega das duas equipes, muito por conta das condições do gramado, que dificultou bastante as ações dos jogadores pela grande quantidade de água em campo. A alternativa então acabou sendo a bola aérea.

O Coritiba investiu bastante nessas bolas esticadas, principalmente para Lucas Ronier, o camisa 10 era o ponto de escape da equipe diante de um adversário fechado e das péssimas condições de piso. Até que aos 31 minutos da etapa inicial, Marcos Sátiro foi lançando em velocidade na entrada da área, venceu a disputa com o marcador, limpou o zagueiro e bateu bonito na saída do goleiro.

No segundo tempo, o time do técnico Thiago Kosloski enfileirou oportunidades para fazer mais gols, tendo inclusive um gol anulado. E a pressão não demorou muito para se transformar em uma vantagem maior no placar. Aos 20 minutos do 2º tempo, Jean Gabriel foi derrubado na área, pênalti para o Verdão. Pedro Arthur bateu com estilo para colocar 2 a 0 no marcador.

Poucos minutos depois, o Coritiba teve um jogador expulso. Após contra-ataque do adversário, Pedro Peres fez falta na entrada da área evitando o que poderia ser o primeiro gol da equipe gaúcha e acabou sendo punido. Na sequência, Pedro Morisco fez belíssima defesa na cobrança de falta, garantindo o placar limpo para a defesa coxa-branca.

Com informações da assessoria de imprensa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.