Escritora sensação do TikTok, Elena Armas conversa com fãs em Curitiba

A espanhola Elena Armas veio ao Brasil para conversar com os fãs e autografar o livro Uma farsa de amor na Espanha – que virou febre nas redes sociais, já teve os direitos comercializados para mais de 20 países e está nas listas de mais vendidos. Além da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a autora vem a Curitiba nesta segunda-feira (4) para conversar com os leitores.

O bate-papo com o público será realizado na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium, às 19h, com tradução consecutiva. A entrada é franca, mas para garantir os autógrafos e fotos é preciso ter o livro – que pode ser adquirido na hora – e retirar uma das 200 senhas que já estão sendo entregues no local.

“A autora será uma das grandes atrações da Bienal do Livro de São Paulo. O público jovem está com enorme expectativa de ver e falar pessoalmente com a escritora. Esse é mais um dos grandes eventos internacionais que realizamos nas lojas e teremos outras ações como essa pela frente”, explica a diretora de Varejo do Grupo Livrarias Curitiba, Rute Pedri.

Confusão amorosa à vista

Sensação do TikTok, o livro é um romance ‘caliente’, bem-humorado e repleto de personagens inesquecíveis. No enredo, o homem mais irritante da Terra e três dias para convencer todo mundo de que ambos estão realmente apaixonados. Em outras palavras, um plano que nunca vai dar certo.

A personagem Catalina Martín é uma jovem espanhola que trabalha como engenheira em Nova York. Com o casamento da irmã se aproximando, ela precisa desesperadamente de um acompanhante porque não quer encarar sozinha toda a família e, principalmente, o irmão do noivo, que é ninguém menos do que seu ex.

Sentindo-se pressionada, ela conta uma mentirinha inofensiva sobre ter um namorado americano, mas agora todos em sua pequena cidade estão ansiosos para conhecê-lo.

Lina tem apenas um mês para encontrar alguém disposto a cruzar o Atlântico com ela e participar da sua farsa. Mesmo assim, quando Aaron Blackford, seu colega de trabalho, se candidata à vaga de namorado de faz de conta, ela se recusa a aceitar. Embora ele seja alto, charmoso e lindo de morrer, também é condescendente, exasperante e insuportável. Porém, quanto mais o casamento se aproxima, mais tentadora se torna a oferta.

Enquanto os dois se perguntam se serão capazes de sustentar a história por um final de semana inteiro, Lina começa a perceber que, na vida real, talvez Aaron não seja tão terrível quanto é no escritório.

Sobre a escritora

Elena Armas nasceu na Espanha, se declara uma romântica incurável e uma orgulhosa acumuladora de livros. Depois de anos devorando histórias e postando sobre elas em seu Instagram, finalmente tomou coragem e começou a escrever.

Uma farsa de amor na Espanha é seu primeiro livro e já teve os direitos vendidos para mais de 20 países.

Serviço

  • O que: Lançamento de Uma farsa de amor na Espanha (ed. Arqueiro, 448 págs., R$ 59,90), bate-papo com tradução consecutiva com a espanhola Elena Armas e sessão de autógrafos no livro
  • Quando: Segunda (04 de julho), às 19h
  • Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [av. Pres. Kennedy, 4121, Portão – Curitiba]
  • Quanto: A entrada é franca, mas para garantir os autógrafos e fotos é preciso ter o livro e retirar uma das 200 senhas que já estão sendo entregues no local