Fortaleza vence o Corinthians no Castelão

O Corinthians perdeu de 1 a 0 para o Fortaleza na noite deste domingo (21), no Castelão, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o gol de Moisés, o Leão somou mais três pontos e chegou a 27, na 14ª posição, numa grande retomada da equipe após ser lanterna na tabela. Já o Timão fica estacionado nos 39, agora em 4º. 

Também neste domingo, Palmeiras e Flamengo empataram no Allianz Parque, e o Verdão chegou a 49 pontos, enquanto o Rubro-Negro foi a 40. Com vitória sobre o Coritiba no sábado, o Flu assumiu a vice-liderança, com 41. Palmeiras e Fluminense se enfrentam na rodada 24.

Por conta do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil na quarta-feira (23), diante do Fluminense, o Corinthians foi a campo com um time alternativo, que contou apenas com Cássio, Piton e Róger Guedes dos chamados “titulares”, embora o lateral-esquerdo alterne bastante com Fábio Santos. 

O primeiro tempo foi parado no Castelão, e as poucas chances vieram de cobranças de faltas perto da área. Após o retorno do intervalo em 0 a 0, as equipes se lançaram ao ataque e movimentaram mais a partida. 

Antes dos 10 minutos, o Leão já havia criado duas boas chances de dentro da área, e o Timão respondeu com um chute de Du Queiroz, que entrou no intervalo junto de Yuri Alberto. Logo depois de Vítor Pereira colocar Renato Augusto e Léo Natel, o Fortaleza abriu o placar com Moisés, aos 19 minutos. 

Depois de Robson Bambu furar em corte de cabeça, o camisa 21 venceu um duelo com Bruno Méndez, tabelou com Robson, cortou Robert Renan e finalizou no ângulo de Cássio. Um golaço! 

Aos 22, um choque de cabeça entre Ceballos e Yuri Alberto assustou no Castelão. O zagueiro levou a pior e precisou sair de ambulância. A partir daí, o Timão tentou sair mais para o jogo e pressionar em busca do empate, mas não conseguiu mudar o placar. 

Informações do SBT Sports