Coritiba publica nota repudiando briga entre jogadores no Atletiba

O Coritiba se manifestou nesta segunda-feira (6) sobre a briga envolvendo os jogadores do clube e do Athletico no último Atletiba, no domingo (5). Na ocasião, os atletas trocaram pontapés e socos no final da partida, em confusão que terminou com nove expulsões (leia mais abaixo).

briga atletiba
Foto ;Reprodução/NSports

Em nota oficial, o Coxa lamentou o ocorrido e afirmou que medidas internas foram tomadas. Do lado do clube, foram quatro expulsos: os jogadores Marcio Silva, Fabrício Daniel e Alef Manga, além do técnico António Oliveira.

Veja a nota do Coritiba:

“O Coritiba Foot Ball Club lamenta os fatos ocorridos ao final do último AthleTiba, no domingo (05), na Arena da Baixada, pelo Campeonato Paranaense. O Coritiba repudia todo e qualquer tipo de violência, dentro e fora de campo, e já tomou medidas internas para que isso não se repita.

Atletas, que devem servir de exemplos para todas as gerações, não devem ser protagonistas de cenas de violência dentro de campo. Este confronto é um grande clássico do futebol brasileiro, entre duas grandes equipes, e deve ser disputado dentro das quatro linhas, com a bola rolando, de maneira justa e cordial, independente da rivalidade”.

O Athletico ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Briga no Atletiba começou no final do clássico

A confusão começou aos 51′ do segundo tempo, quando o jogo, que estava empatado em 1 a 1, se encaminhava para o final. Marcio Silva, do Coxa, e David Terans, do Furacão, tiveram um desentendimento. Na sequência, o atacante coxa-branca Alef Manga entrou na briga, o que causou reações dos jogadores do Athletico.

Então começou a briga generalizada, com socos trocados entre os jogadores.

Na súmula divulgada após o jogo, a arbitragem detalhou a confusão. Do lado do Athletico, foram 5 expulsos: Thiago Heleno, David Terans, Pedro Henrique, Christian e Pedrinho.

Do lado do Coxa, levaram cartão vermelho Marcio Silva, Fabrício Daniel, Alef Manga e o técnico António Oliveira.

Saiba mais:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.