De virada, FC Cascavel bate o Maringá e encaminha vaga na semifinal

Único invicto no Campeonato Paranaense, o FC Cascavel deu um importante passo rumo à classificação para as semifinais. Na tarde desta segunda-feira (17), a equipe venceu o Maringá por 2 a 1 no estádio Willie Davids, no Norte do Estado, e agora depende de um empate para avançar à próxima fase da competição.

O zagueiro Gustavo Vilar abriu o placar para os anfitriões, mas a Serpente Aurinegra buscou a virada com Robinho e Léo Itaperuna e garantiu o triunfo fora de casa. Como não há critério do gol qualificado no Paranaense, o Maringá precisará vencer o FC Cascavel no jogo de volta por dois gols de diferença; a vitória por um gol leva a decisão da vaga para os pênaltis.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) alterou a data de todos os jogos de volta das quartas de final. Antes agendadas para quarta (19), as partidas foram remarcadas para quinta-feira (20). A vaga nas semifinais será decidida no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. No chaveamento, o vencedor deste confronto vai encarar o vencedor do clássico entre Paraná e Athletico.