Flamengo perde para o Al-Hilal na semi do Mundial de Clubes

O Flamengo deu vexame e perdeu para o Al-Hilal na semifinal do Mundial de Clubes por 3 a 2. Com um jogador a menos, os cariocas aguardam o resultado da outra semi, entre Al-Ahly e Real Madrid, para descobrir quem será o adversário na disputa pelo terceiro lugar.

Foto: ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A partida disputada na tarde desta terça-feira (7) (horário de Brasília) no Estádio Tanger foi marcada pela expulsão do meia Gerson, que retornou ao Rubro-negro na última janela europeia e é apontado como o grande reforço do Flamengo para a temporada 2023.

A outra semifinal acontece nesta quarta-feira (8), também durante a tarde no Brasil. A disputa pelo terceiro lugar será no próximo sábado (11), a partir das 12h30, no estádio Rabat. A decisão acontece no mesmo dia, às 16h, no mesmo local.

Flamengo perde para o Al-Hilal

O jogo começou ruim para o Flamengo e, logo aos três minutos, os árabes abriram o placar. Matheuzinho derrubou Vietto dentro da área e Salem Al-Dawsari cobrou o pênalti que abriu o marcador. Mesmo com a desvantagem, o Rubro-negro manteve a calma e conseguiu equilibrar a disputa, criando boas chances até chegar ao gol de empate, aos 19 minutos. Pedro acertou belo chute e deixou tudo igual.

Gerson e Ayrton Lucas chegaram perto de fazer o gol da virada, mas a situação se complicou de vez na reta final da primeira etapa. Com auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Al-Hilal, e Al-Dawsari cobrou de novo para colocar os árabes na frente do placar. Para piorar, Gerson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Na volta do intervalo, o técnico Vitor Pereira fez duas alterações para tentar reverter o placar da semifinal do Mundial de Clubes. Melhor na partida, o Flamengo criou boas chances, mas também levou sustos, inclusive com uma bola na trave.

Até que aos 24, Pulgar foi desarmado por Vietto, que armou o contra-ataque para Salem. Ele cruzou na área e o próprio Vietto apareceu para receber, se livrar da marcação de David Luiz e ampliar a vantagem do time da Arábia Saudita.

Já nos acréscimos, Gabigol chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Pedro descontar. O Flamengo pressionou nos últimos minutos e foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu chegar ao gol de empate.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.