Atacante Lewandowski encara novo desafio no Barcelona

O novo contratado pelo Barcelona Robert Lewandowski está saboreando um novo desafio após sua chegada ao clube catalão, aos 33 anos, dizendo que está pronto para jogar na partida de pré-temporada contra o rival Real Madrid nos Estados Unidos.

O atacante polonês foi apresentado como jogador do Barça em Miami, na Flórida, na quarta-feira, um dia após chegar do campeão alemão Bayern de Munique em um acordo de 50 milhões de euros.

O Barcelona está nos EUA como parte da preparação e da pré-temporada da equipe, e enfrenta o atual campeão espanhol Real Madrid no sábado no Allegiant Stadium, em Las Vegas.

“Estou muito feliz. É um novo desafio para mim também, porque eu sei que no futebol você sempre precisa estar com fome. E eu fico com fome na minha mentalidade, e quero vencer jogos e marcar gols”, disse Lewandowski.

“Estou pronto para ser parte da equipe e na próxima sessão de treinamento, estarei no campo. Estou pronto para jogar na próxima partida.”

Lewandowski, cuja cláusula de rescisão foi estabelecida em 500 milhões de euros pelo Barcelona, disse que vê um imenso potencial em sua nova equipe, embora reconheça que eles precisam trabalhar para voltar ao topo na Espanha.

“Estou pronto para fazer parte deste clube grande, com uma história incrível”, acrescentou.

O Barcelona terminou a última temporada em segundo no campeonato espanhol, 13 pontos atrás do campeão Real Madrid.