Barcelona empresta Philippe Coutinho ao Aston Villa

Agora é oficial. Nesta sexta-feira (7), o Barcelona comunicou o acerto com o Aston Villa para emprestar Philippe Coutinho ao clube inglês. O meia-atacante brasileiro será cedido aos Villans até o fim da atual temporada, em contrato que prevê opção de compra ao fim do período. O acerto entre as equipes ainda depende de exames médicos e permissão de visto de trabalho do atleta no Reino Unido.

Foto: Reprodução/FC Barcelona

Segundo a imprensa europeia, o Aston Villa irá arcar com parte do salário de Philippe Coutinho, que atualmente é o maior do Barcelona. Diagnosticado com Covid-19 em 30 de dezembro, o jogador ainda cumpre isolamento e deve viajar para a Inglaterra dentro de 48 horas.

A negociação do meia-atacante com os Villans não durou muito tempo. O jogador chegará ao clube de Birmingham sendo principalmente um pedido do técnico Gerrard, que foi companheiro do brasileiro nos tempos de Liverpool, entre 2012 e 2015.

No Aston Villa, Phillipe Coutinho terá a oportunidade de ter mais minutos em campo. Nesta temporada, o camisa 14 atuou em somente 16 partidas pelo Barcelona, sendo cinco como titular. O jogador tem dois gols marcados no período.

Caso a negociação se concretize, o meia-atacante terá pela frente a segunda oportunidade de atuar na Inglaterra. Pelo Liverpool, o brasileiro realizou 201 partidas e anotou 54 gols. Philippe Coutinho não conseguiu ser campeão durante a passagem pelos Reds.

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.