Blatter alega estar doente demais para depor em julgamento na Suíça

O julgamento do ex-presidente da Fifa Joseph Blatter e do ex-jogador francês Michel Platini por supostos pagamentos de propina foi interrompido nesta quarta-feira, quando Blatter disse que estava doente demais para depor.

Promotores suíços acusam os dois dirigentes, que já estiveram entre os mais poderosos do futebol, de providenciar ilegalmente um pagamento de 2 milhões de francos suíços (2,08 milhões de dólares) em 2011. Blatter e Platini negam as acusações.

Blatter, parecendo frágil durante a audiência na Corte Criminal Federal em Bellinzona, disse que não poderia falar ao tribunal devido a dores no peito.

“A dor vai voltar e estou tendo dificuldade para respirar”, disse o ex-dirigente de 85 anos ao tribunal em um sussurro. Os juízes permitiram que ele prestasse seu depoimento na quinta-feira.

Mais cedo, advogados de Blatter e Platini não conseguiram transferir o julgamento para um tribunal local ou rejeitar a ação civil da Fifa contra Blatter e Platini para recuperar os 2 milhões de francos.

Três juízes vão acompanhar o julgamento, que vai até 22 de junho. O veredicto deve sair em 8 de julho. Se condenados, Platini e Blatter podem pegar até cinco anos de prisão.

Ambos negam irregularidades e dizem que tinham um acordo verbal sobre o pagamento, relacionado a trabalhos de consultoria de Platini entre 1998 e 2002.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.