Com título da Copa da Inglaterra, Klopp iguala marca de Ferguson

O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, tornou-se o segundo treinador da história a ganhar as quatro grandes competições por um clube da Inglaterra. Antes, apenas o lendário Sir Alex Ferguson havia atingido tal feito, quando comandou o Manchester United.

A marca foi alcançada após a conquista da Copa da Inglaterra, no sábado (14), diante do Chelsea. No comando técnico do Liverpool, Klopp venceu a Copa da Liga, em fevereiro deste ano, a Liga dos Campeões, na temporada 2018/19, e o Campeonato Inglês, na temporada 2019/20.

“Dentro de campo, com a atuação, você vê o que isso significa para os jogadores. Então, o que fizemos é absolutamente de outro mundo, é inacreditável, é grandioso”, declarou Klopp.

“Nós viemos de uma temporada que ninguém pensava, tenho 100% de certeza, exceto eu mesmo, que nós faríamos o que fizemos neste ano. E que nós poderíamos fazer isso por causa do caráter destes jogadores”, complementou.

Agora, Klopp vai atrás de uma marca inédita: conquistar os quatro títulos em uma única temporada. Para isso, o treinador terá que conduzir o Liverpool ao título do Campeonato Inglês e da Champions League.

Os Reds ocupam a segunda colocação na tabela da Premier League, com 86 pontos, quatro a menos que o líder Manchester City. Restando apenas duas rodadas para o fim do campeonato, o Liverpool terá de vencer os próximos dois jogos e torcer por um tropeço do City.

Já na Liga dos Campeões, os Reds precisam vencer o Real Madrid, no dia 28 de maio, para levantar a taça pela sétima vez.

Informações do SBT Sports