Fulham anuncia contratação do volante Andreas Pereira, ex-jogador do Flamengo

O inglês Fulham, que nesta próxima temporada vai disputar a Premier League, anunciou nesta segunda-feira (11) a contratação do volante Andreas Pereira. O atleta, que defendeu o Flamengo até o fim de junho, custou R$ 64 milhões aos cofres do clube inglês, que fechou a transferência do jogador junto ao Manchester United.

O vínculo de Andreas Pereira com a equipe de Londres é válido até junho de 2026. Com o novo passo na carreira, o jogador voltará a atuar na Inglaterra depois de dois anos – a última partida do volante pelo Manchester United foi em 2020. O belga naturalizado brasileiro celebrou a oportunidade no time inglês.

“Estou muito feliz de estar aqui e não vejo a hora de começar a temporada pelo Fulham. Quero ajudar o clube o máximo que puder para colocá-lo onde merece. O Marco Silva (técnico do Fulham) foi muito importante para isso, falei muito com ele, foi um elemento-chave para eu estar aqui”, afirmou Andreas.

O atleta de 26 anos atuou pelo Flamengo em contrato de empréstimo que durou até o dia 30 de junho. Andreas se despediu do clube carioca justamente com um gol na vitória contra o Tolima, pela Libertadores. O Rubro-Negro chegou a tentar a compra definitiva do volante, mas não chegou a um acerto.

O Fulham é o sexto clube da carreira do jogador. Além do Manchester United e do Flamengo, o atleta conta com passagens por Granada-ESP, Valencia e Lazio. Andreas Pereira tem uma partida com a camisa da seleção brasileira.

Informações do SBT Sports.