Pep Guardiola: “Ganhar a Premier League é mais difícil do que a Champions”

O técnico Pep Guardiola voltou a citar a Champions League nesta sexta-feira (20), apesar de que o Manchester City está fora da decisão de Paris. Segundo o treinador, vencer a Premier League é mais difícil do que conquistar a Liga dos Campeões. Esta é mais uma declaração embaraçosa do espanhol desde a queda da equipe no torneio continental.

Pep Guardiola realizou tal comparação ao ser questionado justamente sobre a diferença de disputar ligas e copas. Para o treinador, um torneio de pontos corridos é mais difícil em virtude da quantidade de jogos e dos diferentes desafios que surgem pela frente. Ainda assim, o comandante da equipe inglesa fez questão de destacar o desejo de conquistar a Champions.

“Eu diria que é mais difícil a Premier League (do que conquistar a Liga dos Campeões). São muitas semanas e jogos, lutas com lesões, bons e maus momentos com diferentes situações, adversários difíceis. Não estou dizendo que a Liga dos Campeões não é importante. Estamos loucos, loucos para vencer. Queremos, adoramos. Gostaríamos de estar em Paris na próxima semana, mas ganhar 38 jogos, em vez de seis, oito ou nove jogos, é diferente. E estamos perto disso (do título do Campeonato Inglês)”, afirmou o técnico.

Esta declaração de Guardiola é apenas mais uma desde a traumática eliminação na Champions League, para o Real Madrid. No último dia 8, dias depois da definição da final entre Liverpool x Real Madrid, o técnico dos Cityzens chegou a dizer que o público inglês torce pelo time de Klopp na Premier League. 

Na última semana, o técnico catalão trocou farpas com o ex-lateral Patrice Evra, que o acusou de ter preferência por jogadores “sem personalidade”. Pep Guardiola respondeu o atleta aposentado e relembrou quando o Barcelona atropelou o Manchester United de Evra na final da Champions de 2011.

Informações do SBT Sports.