Técnico do Napoli anuncia saída do clube dois dias após tatuar escudo no braço

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A passagem de Luciano Spalletti pelo Napoli chegará ao fim após uma temporada histórica.

tecnico-napoli
Foto: Reprodução

Spalletti anunciou nesta segunda-feira (29) que deixará o Napoli, durante premiação no Museu do Futebol de Coverciano, em Florença. A fala do treinador vem um dia após Aurelio De Laurentiis, presidente do clube, indicar a saída.

A decisão é de Spalletti. O técnico avisou que deseja ter um ano sabático após a conquista do Campeonato Italiano. A despedida será no próximo domingo, contra a Sampdoria, no Estádio Diego Armando Maradona.

“Às vezes encerramos uma relação por amarmos demais. Agora eu não estou pronto para dar a Nápoles tudo que a cidade merece. Preciso descansar. Sinto-me cansado. Preciso me desconectar por um momento. Não treinarei o Napoli ou nenhum outro time. Ficarei fora por um ano”, disse Spalletti.

A temporada 2022/23 está marcada na pele de Luciano Spalletti. O treinador fez a primeira tatuagem de sua vida, com desenho do escudo do Napoli e símbolo representando o terceiro título italiano do clube -o primeiro em 33 anos.

O Campeonato Italiano é a maior conquista do técnico italiano. Os títulos da Copa Itália em 2006/07 e 2007/08, pela Roma, eram os destaques da carreira de Spalletti. Ele já comandou oito times no país.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.