Tribunal Arbitral do Esporte mantém veto a clubes russos em torneios da Uefa

Nesta sexta-feira (15), o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) negou o recurso apresentado por quatro clubes da Rússia, que tentaram obter permissão para disputar torneios europeus. A corte manteve a proibição imposta pela Uefa em fevereiro, logo depois da invasão da Rússia em território ucraniano.

Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O veto do Tribunal Arbitral do Esporte também vale para a proibição da Fifa, que suspendeu a presença de seleções russas (masculinas, femininas e de base) no mesmo anúncio feito pela Uefa, há quatro meses. O órgão considerou “lamentável” a guerra no leste europeu.

“O painel considera lamentável que as atuais operações militares na Ucrânia, pelas quais os clubes de futebol russos e jogadores não têm responsabilidade, tenham, em razão das decisões da FIFA e da UEFA, um efeito tão adverso sobre eles e o futebol russo”, comunicou o TAS.

Desta forma, o cenário permanece inalterado para os clubes da Rússia em âmbito internacional. O Zenit, campeão da última edição do Campeonato Russo, não obtém vaga para disputar a fase de grupos da Champions League.

Informações do SBT Sports.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.