PM monta esquema de segurança para jogo entre Athletico e Corinthians

O jogo entre Athletico e Corinthians nesta quarta-feira (15), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá segurança reforçada após os recentes acontecimentos envolvendo as torcidas organizadas da capital paranaense.

A Polícia Militar deve trabalhar na revista dos torcedores do Corinthians que chegarem de ônibus, vindo de São Paulo, horas antes da partida começar, às 21h30. Além disso, adereços que remetam às organizadas estão proibidos.

Na terça (14), o Athletico já havia publicado nota que proibe bandeiras, faixas, instrumentos de percussão e outros similares relacionados às torcidas organizadas na Arena da Baixada. A medida também vale para a torcida visitante.

As torcidas de Coritiba e Athletico protagonizaram cenas de terror nos últimos dias. Na última semana, em Caxias do Sul no jogo do Furacão contra o Juventude, pessoas ficaram feridas após brigas entre os torcedores adversários.

Briga entre torcedores do Athletico e Juventude antes de jogo deixa feridos; veja vídeos

Já no último domingo, no jogo do Coxa contra o Palmeiras, um torcedor palmeirense morreu e outro ficou cego de um olho após uma confusão generalizada entre as organizadas.

Por causa desses acontecimentos, o clássico Athletiba, que será no próximo domingo (19), deve ter torcida única.