Copa América de Futsal: Seleção Brasileira inicia atividades no Paraguai

Falta pouco para a estreia do Brasil na Copa América de Futsal. Em busca do bicampeonato, a delegação brasileira cumpriu os primeiros compromissos no Paraguai. Após longa viagem de Gramado (RS) – local da preparação – até Assunção, jogadores e comissão técnica participaram nesta quinta-feira (27) de uma palestra sobre dopagem.

Foto: Thais Magalhães/CBF

Coordenador de futsal da CBF, Lavoisier Freire destacou a importância desse canal de diálogo com os atletas. Ele elogiou também a recepção que a delegação canarinho teve em sua chegada na capital paraguaia.

“Hoje nós tivemos a primeira atividade, que foi uma palestra sobre dopagem. Todos os atletas, a comissão técnica e o staff estiveram presentes. Isso para o esporte, principalmente para o futsal que vem se tornando uma potência com cerca de 12 milhões de praticantes no Brasil, é importante ter esse canal e ferramenta educativa. Acho que a Conmebol usou isso durante a apresentação que foi ótima desde a parte técnica a sua história. É importante os atletas saberem”, disse, antes de completar:

“Nossa chegada ao Paraguai foi sensacional desde o momento que pisamos em solo. Tivemos toda a estrutura a nossa disposição. O trânsito, hotel… tudo que foi montado aqui até nos surpreendeu, pois foi de última hora devido a essa troca. A Conmebol nos dedicou toda essa atenção que foi maravilhosa”.

O primeiro treino da Seleção em solo paraguaio acontece sexta-feira (28), quando os jogadores farão o reconhecimento da Arena SND. Tetracampeão da Copa América como jogador (1995, 1996, 1998 e 1999), Lavoisier falou ainda que o contato inicial com a quadra é um momento muito importante para os atletas.

“Nossa expectativa para a estreia é a melhor possível. Amanhã temos nosso primeiro congresso técnico onde falaremos sobre toda a competição, desde transfer, horários e tudo mais. Teremos nosso media day que será importante também para a divulgação do evento e cada seleção, seguido do reconhecimento de quadra, o momento que mexe com os atletas pois eles estarão pisando no solo que pode levá-los a uma grande conquista”, concluiu.

A Seleção Brasileira de Futsal estreia na Copa América neste sábado (29), às 17h (de Brasília), contra o Equador, na Arena SND. Maior vencedor do torneio, com dez títulos em 12 edições, o Brasil ainda enfrentará na primeira fase Uruguai, Colômbia e Chile. 

Informações da CBF

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.