Tibagi anuncia o UTA, equipe que vai disputar a Série Bronze de Futsal

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada divulgou o nome da equipe que irá participar do Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze em 2022.

Trata-se do UTA, a União Tibagiana dos Amigos. O nome remete ao tradicional time de Tibagi que sempre disputou competições esportivas com esse nome. O anúncio oficial aconteceu após a sessão da Câmara de Vereadores na última terça-feira (22).

Atletas serão selecionados para compor o elenco

Também na última terça aconteceu a seletiva, no Ginásio Quirão, para a captação de atletas para participar das competições durante o ano. Entre atletas pré-selecionados e os que buscaram conseguir uma vaga na equipe, 35 pessoas participaram das primeiras movimentações da UTA.

O comando da equipe ficará por conta de Rogério Pruencio, o Soneca, que atua com equipes de futsal há 16 anos. Experiente, o técnico já conseguiu cinco acessos da série Prata para a série Ouro, e é bicampeão da Prata.

Segundo Soneca, a seletiva é pra oportunizar a todos uma chance de fazer parte do projeto. E foi procurado selecionar dentro da qualidade e das características que o grupo tem necessidade.

“Tibagi tem um privilégio. Começar um projeto muito sério, e tem um ginásio que comporta jogar todas as divisões do estadual. Uma quadra com tamanho oficial e isso é um fator muito importante. Nos permite passar para esses jovens atletas que eles podem um dia disputar uma série ouro”, completa o treinador.