Juventus demite Pirlo após apenas uma temporada no comando

Por Peter Hall

REUTERS/Alberto Lingria

TURIM, Itália (Reuters) – A Juventus demitiu o técnico Andrea Pirlo após apenas uma temporada no comando, anunciou o time da liga italiana em comunicado nesta sexta-feira.

Pirlo foi escolhido no ano passado sem experiência prévia como treinador e só conseguiu levar os atuais campeões italianos à quarta colocação nesta temporada. Massimiliano Allegri deve assumir o clube pela segunda vez.

“Pela coragem, a dedicação, a paixão que ele demonstrou a cada dia, nossos agradecimentos ao mestre, ao técnico e a Andrea, isto realmente é de coração”, disse o comunicado.

“Além de nossos votos de boa sorte no futuro, que certamente será maravilhoso. Estas são as primeiras palavras que todos nós precisamos dizer ao fim desta experiência especial juntos”.

Pirlo iniciou sua primeira temporada a cargo de um grande time mirando um décimo título sucessivo do Campeonato Italiano para a Juve, mas passou dificuldades.

A Juve até chegou ao última dia da temporada enfrentando a perspectiva de não se classificar para a Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2011-12, mas uma vitória sobre o Bolonha e outros resultados que a favoreceram a poupou disto.

Embora Pirlo tenha conseguido conquistar a Copa da Itália derrotando o Atalanta no começo deste mês, a posição da Juve na liga, somada a uma segunda eliminação da Liga dos Campeões nas oitavas de final, colocou o emprego do novato em risco.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.