Paraná e Athletico fazem hoje primeiro duelo das quartas de final

Com uma semana de atraso, Paraná Clube e Athletico começam hoje a decidir quem avança para as semifinais do Campeonato Paranaense. O primeiro jogo das quartas de final terá transmissão da Rede Massa | SBT e começa às 15h20 – o pré-jogo será transmitido a partir das 15 horas e Massa News faz o tempo real da partida.

Divulgação/Paraná Clube
(Foto: Divulgação/Paraná Clube)

Para o jogo desta segunda-feira (24), o técnico Maurílio Silva deve colocar em campo o que tem de melhor para lutar por uma vaga na próxima fase do Estadual. Depois de uma semana sem jogos oficiais, o Tricolor terá a volta de cinco atletas que não entraram em campo na última rodada da primeira fase. São eles o meia Juninho, o atacante Gustavinho, os volantes Moisés Gaúcho e Ramires, o lateral direito Jaílson.

Já o Furacão deve mudar a estratégia adotada na maior parte do Campeonato e vai mesclar o time de aspirantes com alguns jogadores do time principal, inclusive o técnico Antônio Oliveira. O xerife Thiago Heleno, que não poderá atuar contra o Aucas pela Sul-Americana na próxima quinta-feira (27), deve ser titular na partida de logo mais. O time ainda deve ter outros jogadores que se destacaram até agora na Sul-Americana, como Vitinho, Richard, Khellven e Carlos Eduardo.

Partida atrasada

Este é o único confronto das quartas de final que ainda está em aberto. Isso porque a partida marcada originalmente para o último dia 17 foi suspensa poucas horas antes do início do jogo. O Athletico entrou com uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) alegando que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) não respeitava o intervalo de 66 horas entre jogos. Como todos os times tinham jogado dois dias antes pela última rodada do Estadual, o pedido foi aceito pelo STJD e essa foi a única partida que acabou suspensa.

Além disso, um decreto da Prefeitura de Curitiba proibiu a realização de atividades esportivas durante os fins de semana e também ampliou o horário do toque de recolher, com início a partir das 21 horas. Essa medida, inclusive, rendeu uma multa de R$ 100 mil ao Furacão pelo jogo realizado na última quinta (20) pela Copa Sul-Americana na Arena da Baixada.

A FPF ainda não definiu quando será o jogo de volta, na casa do Athletico. Como o Furacão tem compromisso pela Sul-Americana nesta quinta, a partida de volta só deve ser marcada para a próxima semana. O vencedor do confronto encara o FC Cascavel.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.