Homem que matou professor confessa crime e diz que agiu em legítima defesa

Luís Felipe Messias, 29 anos, prestou depoimento na tarde de quinta-feira (23), em Curitiba, sobre a morte do professor Onírio Carlos Silvestre, 59 anos, que aconteceu no dia 15 de dezembro.

homem-que-matou-professor
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Para a polícia, Messias confessou ter matado o professor. Os dois namoravam há três anos. Em depoimento, ele disse que agiu em legítima defesa, no entanto, o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) não acredita nessa hipótese, já que algumas informações não correspondem com a cena do crime.

Messias será indicado por homicídio qualificado e furtos, pois além de matar, ele também levou alguns pertences do professor, como o carro. Além disso, após o crime, o acusado respondeu mensagens no celular da vítima.

Após matar Onírio, Messias pichou “I love you” na parede do quarto da vítima.

Luís Felipe foi preso em Ponta Grossa, cidade onde morava, no dia 22 de dezembro. Ele tem duas filhas.

Crime

O professor já estava há três dias sem sair de casa e sem dar notícia aos amigos e familiares. O sumiço dele levantou a desconfiança dos vizinhos. Na tarde de domingo (19), os moradores do prédio foram até o 12º andar do prédio e bateram na porta, mas ninguém atendeu. Os vizinhos decidiram arrombar o apartamento e se depararam com a cena chocante. Como ele não aparentava ter inimigos e se dava bem com todos os moradores do prédio, o caso chamou ainda mais a atenção.

Pelo estado de decomposição do corpo, a perícia estima que ele foi assassinado na quarta-feira (15), justamente o último dia em que ele foi visto com vida.

Relembre o caso

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.