Em Foz do Iguaçu, vacinação de idosos com mais de 75 anos retorna neste sábado (20)

Com a chegada de mais doses da vacina CoronaVac, produzida pela Sinovac/Instituto Butantan, neste sábado (20), a Prefeitura de Foz do Iguaçu retomará a vacinação em idosos com mais de 75 anos, na sede da Vigilância em Saúde, na Vila Yolanda. Essa é a sétima remessa enviada para o município. 

Foto: Prefeitura de Foz do Iguaçu

Para evitar filas e congestionamentos, a Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar um cadastro online a partir de amanhã (19), no qual deverão ser preenchidos os dados pessoais da pessoa idosa, o dia e a hora de comparecimento à sede da Vigilância para receber a vacinação.

A campanha seguirá em formato drive-thru, das 8 horas às 17 horas. Para receber o imunizante, é obrigatório possui o cadastro, que está disponível no site da Prefeitura de Foz.

“O objetivo do cadastro online é evitar aglomerações. As pessoas vão agendar um horário e, à medida que forem chegando, já recebem a dose. Teremos um número máximo de 60 pessoas por hora e desta forma evitamos filas e o tempo de espera”, explicou a secretária de saúde, Rosa Maria Jeronymo. 

A secretária ressalta que o município irá ampliar a faixa etária dos idosos conforme a chegada de novas doses. “Estamos ampliando a idade da vacinação conforme o recebimento das doses. As equipes e estruturas estão todas preparadas para que possamos vacinar rapidamente o máximo de pessoas possível, para reduzirmos o número de mortes e casos graves da doença”.

Das 2.240 doses deste novo lote, 1.980 serão destinadas para idosos com mais de 75 anos e 260 para profissionais da saúde. A Vigilância também segue administrando a segunda dose do imunizante em profissionais de saúde, idosos e acamados. 

Colaboração Prefeitura de Foz do Iguaçu

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.