Polícia detém adolescente que planejava ataques a escolas no Paraná

A Polícia Civil apreendeu um adolescente suspeito de estar planejando e orientando ataques a escolas.  A captura ocorreu na quarta-feira (2), em Palmas, na região Sudoeste do Paraná. 

A polícia chegou até o jovem após receber um relatório da Homeland Security Investigations, da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, no início da semana, informando que o usuário da internet estaria praticando os atos.

Durante a ação, os policiais civis cumpriram buscas na residência do rapaz, onde foi apreendido computador, celular e equipamentos de armazenamento. O jovem foi apreendido e encaminhado à delegacia da Polícia Civil no município.

Investigações

Os investigadores verificaram que o adolescente estaria dando orientações sobre ataques em escolas. Em uma das conversas, ainda foi apurado que o jovem estaria dando instruções a outro adolescente sobre como matar a própria mãe. 

Durante o depoimento, o adolescente informou ainda que seria um líder e que as pessoas o procuravam para que ele desse as instruções. 

O menino ainda tinha fotos impressas do autor do massacre de Suzano, em São Paulo, ocorrido em uma escola no dia 13 de março de 2019. Na ocasião, nove pessoas foram mortas.

Com informações da Polícia Civil.