Caso DJ Laurize: Ministério Público denuncia cinco pessoas por homicídio

Cinco pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) pela morte da DJ Laurize na Parada da Diversidade LGBTI, em Curitiba, em novembro do ano passado. A vítima, de 43 anos, caiu de um trio elétrico onde se apresentava.

caso dj laurize
Foto: Reprodução/Redes sociais

Os cinco envolvidos foram denunciados por homicídio qualificado por motivo torpe e perigo comum. Entre eles estão a secretária de Educação de Guaratuba, Fernanda Estela Monteiro, que seria sócia da empresa do trio elétrico.

Também foi denunciado o funcionário do deputado estadual Nelson Justus (União Brasil), Luis Alexandre Barbosa, que seria colaborador da empresa e o responsável por contratar auxiliares para erguer os cabos de fiação durante a passagem do trio.

Os outros indicados são Sidnei José dos Santos, Makaiver Sabadin de Lara e Edson Artur Borrin. Dois são colaboradores da empresa e outro é o motorista que conduzia o trio elétrico.

Veja também:

Denúncia

Segundo o inquérito da Polícia Civil, o trio elétrico de onde a DJ Laurize sofreu a queda tinha altura superior à permitida pela legislação e não era autorizado o tráfego durante o evento.

Conforme a delegada Camila Cecconello, a empresa responsável estava sabia dessa situação e dois colaboradores teriam contratado auxiliares para erguerem os cabos que iriam passar pelo caminhão. A delegada ressalta também que eles não tiveram treinamento e não contavam com equipamentos de segurança.

A polícia também apurou que o motorista “assumiu o risco de causar lesões a terceiros” quando aceitou dirigir um veículo com altura e dimensões superiores às permitidas, com pessoas em cima e passando sob fiações.

Segundo a denúncia do MP, todos os envolvidos respondem por homicídio porque assumiram o risco de matar.

DJ Laurize

Natural de Goiânia, DJ Laurize era conhecida na comunidade LGBTQIA+, tocando há mais de 20 anos em baladas no Brasil e no exterior.

Laurize Oliveira, 42 anos, trabalhava no evento quando sofreu a queda e morreu a caminho do hospital. O acidente aconteceu na Avenida Cândido de Abreu, na região central da capital.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte da DJ.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.